Friday, October 09, 2009

A importância de Conhecer o Cliente!

Um desanimado vendedor de Coca-Cola volta de uma frustrada temporada em Israel.

Um amigo pergunta-lhe: - Porque é que você não conseguiu ter sucesso com os israelitas?
O vendedor respondeu:

-Quando eu fui designado para o Médio Oriente, estava confiante de que conseguiria vender muito bem nas áreas rurais. Mas havia um problema: eu não sei falar hebraico. Então, pensei em criar uma sequência de três cartazes, para transmitir a minha mensagem de vendas.










Primeiro cartaz: - Um homem caído na areia do deserto... totalmente exausto, a ponto de desmaiar.
Segundo cartaz: - O homem bebe Coca-Cola.
Terceiro cartaz: - O nosso homem, agora completamente recuperado.
Então, mandei afixar estes cartazes em toda a parte.

-Bem, parece-me que isso deveria ter funcionado muito bem - diz-lhe o amigo.

O vendedor respondeu:

Eu não sabia que os judeus lêem da direita para a esquerda.




No comments: